AGORA TAMBÉM À QUARTA-FEIRA!
Em Março, para além das aulas de contacto à 2ª feira, vamos ter também aulas à 4ª feira.
O horário e o local mantém-se: 19h30 no estúdio da Companhia Clara Andermatt.
Atenção: apesar de estas aulas só começarem em Março, existe a possibilidade de fazer uma sessão experimental dias 15 e 29 de Fevereiro.
Informações/inscrições:
producao.ameninadosmeusolhos@gmail.com | 21 099 41 67 | 92 212 44 53
Detalhes:
Aulas de Contacto com Marina Nabais
Nestas aulas iremos partir do nosso corpo como reservatório de informações próprias e vamos nos disponibilizar para estabelecer contacto com outros corpos, através de duetos, trios, ou grupos maiores. O contacto servirá como descoberta do corpo e ampliação das possibilidades de movimento, gerado a partir da imprevisibilidade das ligações que se vão estabelecendo com o outro.
Partiremos de algumas bases técnicas já conhecidas do contact-improvisation, abordaremos padrões de movimento específicos, exploraremos as possibilidades de pontos de contacto, faremos improvisações estruturadas, para chegar a uma linguagem singular, que será gerada ao longo destas sessões.
Nestes três meses faremos pontualmente visionamento de videos e espetáculos como forma de conhecer as posssibilidades e várias formas do contacto.
Marina Nabais - As suas bases de contacto começam com os seus estudos na School For New Dance Development (SNDO) em Amsterdão, com Benno Voorham e Nancy Stark-Smith; em Portugal destaca a formação e colaboração em performances com Peter Michael Dietz, formação com Kurt Koegel, contacto como intérprete com Nigel Charnock. No ano de 2011 frequenta o Contactfestival Freiburg com Karen Nelson, entre outros.
Em 2003 nasce “a menina dos meus olhos ass. cultural”, onde a dança tem sido o motor e elo de ligação do seu trabalho, como intérprete, coreógrafa, formadora e diretora artística.
Até breve,
a menina dos meus olhos, associação cultural
a menina é uma associação cultural sem fins lucrativos, fundada a 28.10.2003. Tem como principal objectivo a promoção das artes performativas, através da produção de espectáculos e da criação e sustentação de uma plataforma educacional/pedagógica ao nível da formação. A componente de formação divide-se em duas partes: a formação artística com processos de laboratório e criações; e a educacional através de oficinas multidisciplinares para jovens, adultos e crianças e aulas regulares de movimento.